Programa Jovem Aprendiz

imagem 1

O programa Jovem Aprendiz executado pelo CCEA tem um diferencial, pois acolhe jovens de diversas áreas da grande Florianópolis, principalmente das comunidades mais carentes. Por meio de estratégias pedagógicas eficazes, conseguimos junto aos nossos parceiros transformar historias de vida em casos de sucesso. Nosso trabalho é promover a educação atrelado a qualidade de vida do jovem e da família através do trabalho e da educação.

A Lei de Aprendizagem foi idealizada para solucionar uma importante questão social: proporcionar um caminho mais seguro para a inserção do jovem no mercado de trabalho e combater o trabalho infantil.

Segundo as Nações Unidas, os jovens representam 35% de desempregados no Mundo. No Brasil, hoje, cerca de 45% dos jovens, com idade entre 14 e 24 anos estão ociosos. Especialistas são unanimes em afirmar que só é possível reverter esse quadro através de fortes investimentos em educação. Esses investimentos refletem diretamente na segurança pública.

O CCEA atua também como agente de resgate de valores sociais em áreas de vulnerabilidade de risco social. Possibilitar que esses jovens ingressem no mercado de trabalho, traz não apenas uma oportunidade de renda, mas de transformação social para toda a família e comunidades em que estão inseridos.

Os projetos Rito de Passagem e Jovem Aprendiz, desenvolvidos pelo CCEA, tornam-se uma ação corporativa de responsabilidade social, pois visam proporcionar um caminho seguro de inserção do jovem no mercado de trabalho combatendo a exploração infantil e principalmente sendo agente de transformação social.

Nossos parceiros

Conheça algumas empresas que abraçam esta causa!
21878711

Saiba mais sobre o Prgrama Jovem Aprendiz do CCEA