No último dia 13 de maio, aconteceu a posse da diretoria e conselheiros do Conselho Estadual das Populações Afrodescendentes (CEPA) para o biênio 2022-2024. Wilson Májè e Evelyn dos Santos são os representantes do Centro Cultural Escrava Anastácia dentro do CEPA. O conselho trabalha para a criação e implementação de políticas públicas de promoção da igualdade e valorização das populações afro-brasileiras, luta mantida dentro do CCEA e que agora será ampliada!
E no dia 13 de junho, foi a posse dos conselheiros eleitos para a gestão do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), para o triênio 2022/2025, onde a diretora Silvana Paggiarin e a gerente Valesca Araújo representam o CCEA. A participação nos espaços de controle social é um desafio e um compromisso para o qual as organizações da sociedade civil são chamadas a colaborar com as políticas públicas.
Além desses dois conselhos onde o CCEA possui cadeira, a organização participa de outros na condição de colaboradora nas comissões e em fóruns de discussão de políticas públicas.
CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social de Florianópolis, FINAF – Fórum das Instituições de Acolhimento de Florianópolis, FETI – Fórum de Erradicação do Trabalho Infantil, FOCAP – Fórum Catarinense de Aprendizagem Profissional e Fórum de Políticas Públicas de Florianópolis.