Neste dia comemorativo, o CCEA destaca a atuação das voluntárias que organizam a chegada e a destinação das doações de vestuário, acessórios e objetos que chegam até a instituição. É um trabalho dedicado ao próximo e, neste caso, o próximo são muitos destinatários. Quer saber mais?
- Primeiro, são separadas roupas e acessórios para entregar aos jovens que frequentam os projetos do CCEA, que hoje são mais de 500! Cada jovem tem direito a seis peças por mês, se precisar. Estas peças são arrumadas num espaço chamado Estilo Anastácia, onde jovens prestam consultoria de estilo para outros jovens, além de realizar vendas como bazar.
- Os familiares dos jovens atendidos também são beneficiados com a escolha das peças no dia em que acontecem as reuniões de pais ou responsáveis.
- Os adolescentes e crianças da Casa de Acolhimento Darcy Vitória de Brito recebem peças de vestuário selecionadas das doações, conforme suas necessidades.
- As roupas infantis são entregues para a Associação João Paulo II, da Rede IVG.
- As roupas de bebês são doadas para o Projeto Amor Solidário, que trabalha com gestantes.
- Estão sendo separadas peças para o bazar solidário mensal, cujo objetivo será arrecadar recursos para o Vale Transporte dos jovens do projeto Rito de Passagem.
- Recentemente, foram beneficiadas com vestuário as comunidades: Aldeia Tekoa Porã, Vila Esperança, Morro do Avaí, Beira Rio, Siri, além de pessoas que chegam até a instituição em busca de cobertores e roupas de inverno e outras famílias indicadas pelos colaboradores do CCEA.
- Para os moradores em situação de rua, as roupas são lavadas e entregues em kits com artigos de higiene que chegam em doação.
- Uma das voluntárias entregou, no mês passado, no Centro de Reabilitação Ana Carolina Moura Xavier (Paraná) calçados de um pé só, para que aquela instituição possa atender pessoas com deficiência física.
Por este trabalho tão dedicado e impactante, o CCEA registra sua gratidão e reconhecimento a cada uma das voluntárias. Muito obrigado!
Agosto/2021