No dia 09 de setembro, na sede do Centro Cultural Escrava Anastácia, aconteceu o I Summit Pode Crer.
O Summit Pode Crer foi um evento de Mostra Pedagógica e de Projetos das juventudes das Trilhas 2 e 3 do Projeto Caixa Tem – Programa Pode Crer à comunidade, familiares e equipe do CCEA. Na Trilha 2 as juventudes apresentaram suas produções e no que eles vêm trabalhando desde agosto nas oficinas de Inglês Adicional, Empreendedorismo, Direito à Cidade, Produção Audiovisual e Comunicação e Expressão.
Na oficina de Produção Audiovisual tivemos a apresentação dos projetos autorais de vídeos dos jovens sobre seus projetos de vida, muitos ligados à área da tecnologia, mas também, artísticos, esportivos, na área de gastronomia e psicologia. Já para dar um gostinho de como têm sido as oficinas de Design Arte e Cultura, nossos jovens e seus familiares puderam participar de uma oficina sobre a ferramenta Canva.
Na Trilha 3, com os desenvolvimentos dos projetos de cada jovem, tivemos apresentações em formato de Pitch de cinco grupos: Seu Estilo, PluviWater, Collab, Cyber Café e Luta Delas.
O Summit foi um momento importante de troca e aprendizado entre os jovens do Projeto Caixa Tem – Programa Pode Crer, que cada dia mais vem despertando seus talentos, sua coragem de se apresentar e defender suas ideias e sonhos.
O Pode Crer é uma iniciativa do Instituto Pe. Vilson Groh e parceiros.
Em 2021, estamos desenvolvendo o projeto piloto, com 320 crianças, adolescentes e jovens, de 11 a 24 anos, junto com a Associação João Paulo II e o Centro Cultural Escrava Anastácia.
Contamos com patrocínio da Caixa e do Governo Federal, além do apoio da ACATE, ACM, Floripa Sustentável, OIM, Instituto Sabin, Sebrae SC, FIESC, e WOA.