Instituto Pe.Vilson Groh reúne especialistas em Educação e Responsabilidade Social em live na próxima terça

Live com tema envolvendo Tecnologia e Investimento Social Privado traz Lucia Dellagnelo, do CIEB, e Sandro Volpato Faria da FIESC, além de Pe. Vilson Groh

“Educação e Tecnologia: investimento com retorno garantido” é o tema da próxima live promovida pelo Instituto Pe. Vilson Groh. O encontro virtual será na próxima terça-feira, dia 1º de junho, das 19h às 19h50. A transmissão será no canal do Instituto no Youtube.

Além da presença do presidente do IVG, Pe. Vilson Groh, a live contará também com a participação especial da diretora presidente do Centro de Inovação para Educação Brasileira (CIEB), Lucia Dellagnelo, e o assessor de Responsabilidade Social da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), Sandro Volpato Faria. A assessora de Planejamento e Captação de Recursos do IVG, Priscila Souza, mediará a conversa.

Este é o segundo encontro de uma série de sete lives do Projeto “Caixa Tem – Programa Pode Crer”, com o foco em discutir os diversos assuntos ligados a Investimento Social Privado, como educação, a importância do Fundo Patrimonial para a Sustentabilidade, Investimento ESG, entre outros.

Participações especiais

Lucia Dellagnelo é mestre e doutora em Educação pela Universidade de Harvard,  e atualmente é diretora presidente do CIEB. Foi Secretária de Estado da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina,  e uma dos criadores do Fundo Patrimonial do Instituto Pe. Vilson Groh.

Sandro Volpato Faria é formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e atualmente é assessor da área de Responsabilidade Social do SESI-SENAI (Sistema FIESC).

Sobre o Projeto “Caixa Tem – Programa Pode Crer”

O Projeto “Caixa Tem – Programa Pode Crer” é um projeto-piloto do Programa Pode Crer, uma iniciativa do Instituto Pe. Vilson Groh que prevê a construção de cinco centros de inovação social nas comunidades periféricas da Grande Florianópolis, onde atuam as organizações da Rede IVG, liderada pelo Instituto.

A partir de três trilhas formativas, o projeto-piloto pretende alcançar 320 crianças, adolescentes e jovens das periferias, com uma ampla formação nas áreas de tecnologia, inovação, empreendedorismo, sustentabilidade, cultura, inglês, além de direito e cidadania, ampliando as chances de entrar nas universidades e no mercado de trabalho, inclusive o setor de tecnologia e inovação de Florianópolis.

O Projeto “Caixa Tem – Programa Pode Crer” é totalmente gratuito e acontece em em duas organizações da Rede IVG: a Associação João Paulo II, na Palhoça, para crianças e adolescentes de 11 a 13 anos, e no Centro Cultural Escrava Anastácia, em Florianópolis (Continente), para adolescentes e jovens, com idade entre 14 e 24 anos.

O projeto-piloto conta com patrocínio da Caixa e do Governo Federal, e apoio da Organização Internacional para as Migrações (OIM) Brasil, da Associação Catarinense de Medicina (ACM), da FIESC, do Sebrae SC, do Floripa Sustentável, da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) e da WOA.

Fale conosco!