Visita de Siyabulela Mandela, bisneto de Nelson Mandela

O dia 27 de maio de 2022 deve ser considerado um dia histórico e significativo para marcar os 24 anos de fundação do Centro Cultural Escrava Anastácia.

Na mesma sala, na sede do Balneário do Estreito, um encontro marcado pela presença da nossa fundadora e matriarca Dona Darcy Vitória de Brito, o fundador Padre Vilson Groh e Siyabulela Mandela, bisneto do grande líder, ex-presidente da África do Sul e vencedor do Prêmio Nobel da Paz, Nelson Mandela.

Pela primeira vez no Brasil, Siyabulela Mandela conheceu iniciativas sociais na capital catarinense, incluindo os projetos do CCEA. Em sua visita, participou de uma roda de conversa na presença de jovens e egressos dos projetos Rito de Passagem e Jovem Aprendiz, além da equipe do CCEA. Nesse momento, repleto de emoção e aprendizado, Dona Darcy retomou a história do CCEA e Siyabulela Mandela, segurando sua mão em um ato de carinho e respeito, falou com o coração aos jovens que o escutaram através de seu intérprete.

Segundo ele, “cada geração deve descobrir seu propósito” e Dona Darcy e seu bisavô Nelson Mandela “identificaram o propósito em suas vidas e lutaram para nos entregar as liberdades e direitos que temos hoje, mesmo que limitados”, por isso, “nós somos as mudanças pelas quais eles lutaram”!

Ele afirma ainda que “a educação vai além de tudo o que o homem já construiu. É o grande equalizador da condição humana”. E o CCEA se mantém firme no objetivo de incentivar o protagonismo jovem por meio da educação, do conhecimento, do apoio e das oportunidades.

#ccea #projetosccea #ccea2022 #ritodepassagem #jovemaprendiz #ivg #siyabulelamandela #nelsonmandela #propósito #educação #oportunidade #esperança #respeito #florianópolis

Fale conosco!